Quando o que era pra ser comodidade se transforma em dor de cabeça é sinal que o serviço não está sendo bem prestado. E um exemplo disso está nos estacionamentos dos aeroportos. Levantamento feito pela Secretaria de Aviação Civil aponta que problemas ao guardar os carros são uma das principais queixas dos passageiros. A pesquisa leva em consideração os 12 principais aeródromos brasileiros. No de maior movimento, o Guarulhos, queixas relacionadas a cobranças indevidas para estacionamentos de longa permanência são comuns em sites de reclamações. Por esta razão, listamos como não cair em ciladas ao buscar um estacionamento próximo ao Aeroporto Guarulhos. Confira:

Estacionamento do aeroporto pode não ser melhor opção

Os estacionamentos dos aeroportos, como o de Guarulhos, nem sempre oferecem o melhor serviço. Além de serem caros, nem sempre representam a comodidade esperada. Em busca de preços mais atrativos, muitos passageiros escolhem deixar os veículos longe dos terminais de embarque, o que vai exigir um deslocamento (e gasto) extra. Serviços de estacionamento no entorno do Aeroporto Guarulhos, por exemplo, tornam-se bem atrativos, embora ainda mais distantes da área de embarque. Isso porque muitos deles oferecem o traslado gratuito a qualquer hora do dia.  Mas é bom ficar atento para os dias e horários do serviço. Prefira sempre aquele que funcione 24 horas e que não deixa o passageiro esperando.

Busque desconto na longa permanência

A procura pelo serviço de estacionamento no Aeroporto Guarulhos é grande porque o aeródromo está fora da capital São Paulo. Além de ser referência para toda uma região, tanto para voos domésticos como também internacionais. E entre estas viagens, estão aquelas de vários dias, como as férias em família.

Neste caso, a comodidade de deixar o carro dentro do aeroporto pode ficar cara. E, portanto, é preciso buscar descontos. A Ultra Park – estacionamento aeroporto Guarulhos, por exemplo, oferece preços bem atrativos para longa permanência. Utilizando de 16 a 30 dias o motorista só vai pagar o equivalente a 15.

E muitos ainda dão a opção de escolher entre vagas cobertas e descobertas. Se a viagem longa for em período de estiagem, deixar o carro descoberto não traz preocupações. Mas é claro, é preciso cuidado permanente com o veículo, com a aplicação de cera na lataria de forma constante. Isso para evitar os danos causados pela exposição constante ao sol.

Em temporadas de chuvas, sempre haverá o temor do granizo. E danos causados por eventos da natureza geralmente não são cobertos pelos seguros. Nem do próprio carro e muito menos das empresas de estacionamento.

O carro deve estar seguro e protegido

Do que adianta uma viagem de descanso se a preocupação com o carro vai permanecer? Por isso, é preciso buscar formas de aumentar a sensação de segurança. Câmeras de monitoramento, alarme e seguro automotivo são diferenciais importantes.  Outro detalhe que evita muita dor de cabeça é a possibilidade de estacionar o próprio carro e levar a chave.

Serviços que oferecem comodidade são diferenciais

Ninguém gosta de passar muito tempo dentro de um aeroporto. Principalmente porque todos os serviços e equipamentos dentro de um terminal são caros. E tomar um café chega a custar mais que um almoço completo em outros locais.

Sabendo desta realidade, algumas empresas de estacionamento investem em atrativos para os clientes. Há aqueles que oferecem, dentro do pacote de serviços, banheiro com chuveiro quente. Além de internet sem fio, loja de conveniência e até o cafezinho de forma gratuita.

Algumas empresas oferecem facilidades também no pagamento. Em alguns casos, o valor da estadia pode ser pago em até 3 parcelas sem juros.